O centro

O Centro de Imunoalergologia do Algarve, fundado há 30 anos, foi pioneiro no Algarve em estudo na área da alergologia e imunologia clínica.

Ao longo de 3 décadas desenvolveu estudos sobre epidemiologia das doenças alérgicas, em particular na asma e na rinite alérgica, tendo sido apresentados vários trabalhos científicos, quer em Portugal quer em vários países. Muitos dos trabalhos desenvolvidos foram publicados em revistas cientificas portuguesas e estrangeiras de reconhecida relevância a nível internacional no campo das doenças alérgicas.

IMG_0090-1Para além dos estudos epidemiológicas foram desenvolvidas técnicas de abordagem no diagnóstico e tratamento a doentes com vários tipos de alergias (respiratórias, alimentares, medicamentos, picadas de insetos, etc.)

O Centro de Imunoalergologia possui capacidade de abordagem e tratamento das doenças alérgicas na criança e no adulto.

Na criança, mesmo em idades precoces há possibilidade de desenvolver estudos alergológicos com o objetivo de estudar e tratar a causa das alergias.

O Centro possui equipamentos de elevada tecnologia para estudo das doenças alérgicas.

O Centro de Imunoalergologia é o representante em Portugal do European Centre for Allergy Research Foundation, sediada na Alemanha. É um centro reconhecido na Europa como referência, e tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos doentes com alergias.

Download PDF